Informações detalhadas

PROTOCOLO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS - 2021 INÍCIO DIA 04.02.2021

segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Os estudantes, usando máscaras de proteção, serão recebidos nas três entradas do Colégio Real respeitando a seguinte divisão:

- Entrada 1: Rua Belém – Secretaria.

Turno: Manhã (7h15min às 8h)

Turmas: Maternal, Funcionários e Professores.

- Entrada 2: Rua Belém – Porta Principal (Entrada somente de alunos)

Turno: Manhã (7h às 8h)

Turmas: 6º, 7º, 8º, 9º, 1ª, 2ª e 3ª.

Turno: Tarde (13h às 13h30)

Turmas: G4, G5, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º.

Obs.: Respeitar a demarcação na calçada. (Pais e/ou responsáveis: NÃO será permitida a entrada na escola).

- Entrada 3: Rua Romano Zanchet.

Turno: Tarde (13h15min às 13h30min)

Turmas: Maternal, G2 e G3.

O número máximo de pessoas em cada sala deverá respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 m.

Os horários de entrada, saída e intervalo/recreio serão intercalados de modo a evitar a aglomeração de pessoas e a circulação simultânea de grande número de alunos nas áreas comuns e nos arredores do estabelecimento.

O recreio será dentro das salas de aula.

O horário de ida aos banheiros será escalonado.

Os estudantes e professores deverão trazer o seu lanche e água de casa.

• Os estudantes e professores deverão trazer suas máscaras de proteção que deverão ser trocadas a cada duas horas, dependendo da idade e das atividades do dia, assim como seu álcool em gel e sua toalha.  (NÃO será permitido o compartilhamento de gel, toalha, água ou qualquer outro objeto).

O protocolo prevê possibilidade de fechamento das instituições de ensino por regiões, conforme desenvolvimento da pandemia, e respeitando a decisão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O que acontece em caso de contaminação?

Caso ocorra contaminação, entre estudantes ou de professores, a instituição deverá ser interditada por 14 dias retornando para o modelo de aulas 100% online durante esse período.

A triagem com verificação de temperatura será realizada diariamente por meio de termômetros infravermelhos, sem contato direto com a pele.

Caso a verificação da temperatura registrada esteja maior ou igual a 37°C o estudante deverá ser isolado e a instituição de ensino deverá entrar em contato com os responsáveis a fim de buscarem atendimento médico.

Orientar os alunos sobre a higienização correta das mãos com sabão e água ou álcool gel 70%.

O ALUNO será orientado sobre a higienização de superfícies que são tocadas por ele. Os funcionários da instituição farão higienização das grades, mesas, carteiras, puxadores de porta e corrimões, antes do início das aulas, em cada turno e sempre que necessário.

Manter janelas e portas abertas a fim de melhor ventilar os espaços. O uso do ar condicionado e ventilador devem ser evitados, mas caso seja necessário, caberá à instituição de ensino a verificação, manutenção e higienização rigorosa desses equipamentos.

Casos particulares e outras eventuais situações, caso ocorram, serão resolvidas diretamente com a Direção e  coordenação Pedagógica.

Atenciosamente,

Direção e Coordenação Pedagógica.